Cubo Mágico copia cores da vida real

quem_inova_cubo2Identificar e categorizar cores sempre foi tarefa do olho humano. Com a criação de softwares de edição de imagens e ilustração, a possibilidade de experimentar novas paletas com a possibilidade de voltar atrás facilitou a vida de designers, arquitetos, publicitários e outros profissionais criativos. Agora, com o SwatchMate Cube, a coisa foi para outro nível.

A inspiração não tem hora nem lugar para acontecer, e foi partindo desse pressuposto que os desenvolvedores criaram esse gadget que identifica a cor de qualquer objeto, em qualquer superfície, com alta exatidão.

Isso acontece graças à junção dos espelhos refletores e dos sensores que o Cube tem. O processo é rápido e prático: você posiciona o dispositivo diretamente em cima da cor ou da superfície, ele escaneia a cor e envia os dados para seu smartphone através de conexão bluetooth de baixa energia.

O aplicativo analisa os dados, confronta com o banco de dados e diz exatamente que cor é aquela. Ele também indica quais empresas produzem tintas daquela cor (recurso atualmente disponível apenas na Austrália, Reino Unido, Canadá e EUA). Não está com o seu smartphone em mãos? Sem problemas, o aparelhinho consegue armazenar até 20 scans na memória interna.

Contudo, o que mais deixa os criativos com os olhos piscando é a integração com programas Adobe, como o Photoshop e o Illustrator, softwares de criação preferidos dos profissionais. Após o escaneado, é possível ao mesmo tempo definir a cor identificada como cor principal nos programas.

O produto está disponível para pré-venda no site trycelery.com/shop/swatchmatecube e custa US$ 119,95.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s