Como um gato! Nova tecnologia do IPhone torna quedas mais seguras

iphoneA empresa Apple patenteou um sistema que será capaz de identificar quando aparelho estiver em queda livre e reposiciona-lo durante o trajeto. O objetivo é diminuir os danos causados nos componentes mais sensíveis, como a tela e/ou a lente da câmera. O dispositivo calcula o ponto de impacto mais provável  com o solo e de forma mecânica altera o centro de gravidade do aparelho para que gire no ar.

Segundo o documento registrado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a tecnologia da Apple usa o acelerômetro, giroscópio, GPS e  sensores de imagem, além de novos sensores ultrassônicos que precisam ser incluídos no novos IPhones. Com isso a posição do telefone, o tempo de impacto e altura poderia ser prevista, armazenando os dados para uso em futuras quedas.

patenteiphonequeda

Com todos dados capturados e processados, o dispositivo pode acionar um pequeno motos embutido no aparelho. Esse motor tem capacidade de mover uma pequena quantidade de massa no interior do Iphone. Um movimento súbito desse peso pode alterar o centro da gravidade do dispositivo, alterando o ângulo de queda do seusmartphone, “aterrissando como um gato”, garantindo que ele não sofra muito com o impacto ao chocar-se com o solo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s