Casa do Futuro é planejada em Niterói

casasustentavelniteroiUma plataforma de compartilhamento de ideias será a base de um projeto que pretende construir uma “moradia sustentável do futuro” com a ajuda da própria população. Batizada de “N.O.V.A. – Nós Vivemos o Amanhã”, a iniciativa foi lançada pela Ampla, empresa de distribuição de energia elétrica.

Para que o público possa contribuir com a busca de soluções para os problemas urbanos atuais, foi criada uma plataforma digital interativa. Um comitê avaliador, que ficará responsável pela concepção final do projeto, definirá as ideias que serão efetivamente aplicadas. O usuário que mais interagir na plataforma ganha prêmios, como uma viagem para Expo Milano 2015, principal evento internacional de Inovação e Tecnologia que ocorre em Roma.

Vários temas serão abordados na fase de Crowdsourcing: de mobilidade urbana a combustíveis menos poluentes, de inovação a economia colaborativa, de arquitetura verde e design a saúde e bem-estar. Em comum entre eles, a ótica da sustentabilidade e a perspectiva de um novo consumidor consciente de seu papel na preservação dos recursos naturais.

A casa do futuro será construída em um parque que será revitalizado para o lazer. A construção da casa marca o início de uma revitalização urbana e busca reflexões para questões como o lixo, resíduos, eficiência energética, entre outras, e que deverá atrair um público que pensa o futuro da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s