Inovações

Dispositivo com LED otimiza o trabalho no escritório

luxaforLuxafor é um dispositivo que se conecta ao computador através de uma entrada USB, e indica a disponibilidade do usuário ou notifica sobre informações importantes, como e-mails, lembretes no calendário ou softwares abertos.

Um estudo na Universidade de Califórnia descobriu que as interrupções no trabalho influenciam na produtividade do empregado. O jornal The Guardian calculou que, se você é interrompido 16 vezes durante uma escala de oito horas, é a mesma coisa do que ficar em casa, pois o trabalhador médio demora 25 minutos para voltar ao trabalho.

O dispositivo criado permite manter o foco no trabalho, evitando conversas desnecessárias. Conectado ao computador o usuário tem cinco status disponíveis para avisar seus colegas de escritório, através da cor do LED aceso:

1 – Verde quando estiver disponível.

2 – Vermelha para “não perturbe”.

3 – Laranja é o modo automático, oscilará de verde para vermelho, de acordo com os softwares utilizados.

4 – Azul é o modo ativo, quando tiver novos e-mails ou atividades pendentes no calendário.

5 – O rosa é personalizado, o usuário pode configurar da maneira que preferir.

O indicador de novos e-mails e de alertas, permite que o trabalho comece assim que o email for recebido. O objetivo do projeto é a otimização do trabalho em escritórios de qualquer segmento.

A equipe precisa de U$ 42 mil para conseguir produzir Luxafor em larga escala, senão o financiamento é cancelado e o dinheiro volta para quem doou. O projeto estará disponível na plataforma KickStarter durante os próximos 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *