Garoto de 16 anos já é dono da própria empresa de segurança

Em palestra na Campus Party 2015, empreendedor da área de softwares livres, Samuel Moraes, fala de sua trajetória na Comunidade Mozilla

firefox2Aos 11 anos de idade, Samuel Moraes, de São Francisco de Assis (RS), teve contato pela primeira vez com informática. “Comecei em um curso básico na escola. Depois de três meses, ganhei meu primeiro notebook e vi quantas coisas poderia fazer com aquela máquina”.

Começou a explorar o mundo da tecnologia e encontrou na programação um caminho a ser trilhado. Dentro da profissão, especializou-se em infraestrutura. Leitor da Comunidade Mozilla por mais de um ano, teve a oportunidade de mostrar o seu conhecimento quando solucionou uma falha na infraestrutura do site. Hoje é o responsável pela área.

Na empresa, passou a se interessar pela segurança e, a partir daí, criou a empresa Cubkob. Recente, o feito ainda é desvalorizado pelas pessoas da região onde mora, mas a ideia já é expandir os negócios no futuro.

Aos 16 anos de idade, Samuel ganha dinheiro suficiente para pagar suas próprias despesas, inclusive o colégio. Sabe que o caminho do sucesso não é fácil, mas está decidido sobre o rumo a seguir: “Não abrir mão do conhecimento. Hoje não há mais desculpa para não estudar, tudo é de fácil acesso”, defende o empreendedor.

 

Fonte: TechTudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s