Empreendedora larga carreira em Multinacional para se dedicar a alugar roupas de grife

A empresária Virgínia Correia largou o emprego de consultora tributária para se  lancar no mundo da moda

frame

Virgínia Correia

Inspirada no modelo norte-americano rent the runway, Virgínia Correia resolveu largar uma carreira promissora no ramo jurídico para investir em uma paixão que tinha desde criança: trabalhar no mercado da moda.

Em dezembro de 2014, a agora empresária inaugurou o site Dress a Porter. Como diferencial para entrar no mercado de aluguel de roupas e acessórios, a empresária resolveu focar em designers internacionais. “Eu vi que tinha uma demanda grande no consumo colaborativo. As pessoas estão começando a ter mais consciência”, defende a empresária.

Virgínia já havia tido a experiência de trabalhar em escritórios do modelo coworking. Com o crescimento dos negócios de modelos colaborativos, decidiu que era hora de apostar no compartilhamento de vestidos. “As mulheres têm as roupas. Porém, há muito mais eventos do que vestidos. E mulher gosta de diversificar”.frase5

Modelos clássicos e diferenciados

O objetivo é “manter um acervo de roupas que fujam da moda descartável e oferecer apenas modelos clássicos”, afirma Virgínia. Uma das dificuldades em criar a Dress a Porter se deu na escolha das roupas . Com uma série de características a serem avaliadas, como a durabilidade do produto, aceitação e rentabilidade, o desafio principal era atingir o público com os produtos escolhidos. Apesar das adversidades, o tempo entre a ideia inicial até a estruturação da empresa foi de apenas cinco meses.

A maior parte do investimento se deu na estruturação do site e na produção de fotos para o Dress a Porter. Muitos modelos vieram do acervo pessoal de Virgínia e passaram a integrar o site. A resposta do público foi positiva nesse início de funcionamento, segundo ela. “As meninas entram bastante no Instagram e Facebook. Tivemos um retorno bem rápido”.

frase6Focada nos vestidos mais curtos, por serem mais aceitos e de melhor caimento para as clientes, Virgínia diz que a maioria dos aluguéis continua sendo online. Porém, ela recebe visitas diárias em seu escritório para provarem os looks. A empresária conta que os melhores dias para visitar a loja são as quartas e quintas, pois os vestidos já voltaram dos aluguéis do final de semana, passaram pela lavanderia e estão prontos para a próxima festa.

O sucesso do negócio se dá nas diversas opções para as clientes que, se antes poderiam ter apenas alguns daqueles modelos, têm à sua disposição 60 opções para diferentes ocasiões. “Você poderia ter? Poderia. Mas você pode ter muito mais variedade alugando aqui do que se você comprar uma peça. E não vai ficar naquele negócio de fast fashion, que está na moda agora e vai sair daqui a um mês. Você sempre vai estar com o guarda-roupa em dia”.

Lições para a vidavestidos

A empresa é recente e, segundo Virginia, está em fase de amadurecimento. A empreendedora começou o negócio para poder ter mais liberdade nas próprias ações. Com isso, tem ganhado experiência e aprendido lições para a vida toda. “Eu aprendi nesses três meses que devemos ter muita calma e segurar a ansiedade, pois nem tudo está em nossas mãos”.

O exemplo a seguir foi o  dos pais, ambos empreendedores e investidores. “Eu tenho bons espelhos na minha família. Isso acabou me dando força na hora em que decidi investir”, conta a empresária, que desde cedo aprendeu que “a chave do sucesso é a dedicação e vontade de trabalhar”.

Para 2015, a empresa vai investir em publicidade e marketing, apostando no diferencial dos vestidos que, segundo ela, são atemporais. “O Dress a Porter tem um acervo de roupas que fogem daquela moda descartável. Os modelos que eu costumo colocar são clássicos, marcantes, não vão sair de moda”, garante a empresária.

Anúncios

Um pensamento sobre “Empreendedora larga carreira em Multinacional para se dedicar a alugar roupas de grife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s