Empresa americana cria guarda-chuva que avisa quando é esquecido

guardachuvaA empresa Devek, especializada em guarda-chuvas, criou um acessório que avisa o usuário, através de um sinal enviado via Bluetooth para o celular, caso ele se afaste mais de dez metros de seu guarda-chuva.

Para combater os constantes esquecimentos, o Davek Alert Umbrella tem um chip Beacon na base da manopla onde o guarda-chuva é sustentado que se comunica com o telefone celular do dono. O gadget usa uma bateria que dura anos e pode ser encontrada em farmácias.

Já a composição do guarda-chuva é mais reforçada que o padrão, o que torna sua vida útil maior que os acessórios tradicionais, segundo a empresa. O Davek Alert Umbrella tem manopla de liga de zinco, cabo de ferro e estrutura de alumínio com fibra de vidro.

A campanha no Kickstarter já arrecadou mais de US$ 25 mil, metade dos US$ 50 mil esperados. Espera-se que a diferença de preço se pague com o tempo: como é mais robusto que a média e avisa onde está, o dono não precisa desembolsar o dinheiro constantemente em um novo acessório.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s