Garrafa utiliza nanofiltro para tornar a água potável instantaneamente

garrafaCientistas e engenheiros do laboratório de tecnologias da Stony Brook University, nos Estados Unidos, criaram uma inovação que promete ser mais uma solução para a falta de água potável no mundo. Basta mergulhar a garrafa “Naked Filter” no rio Pinheiros ou Tietê, por exemplo, que por meio de um sistema de nanofiltro avançado, permite que o usuário ingira água limpa.

Para concluir a tecnologia, os especialistas passaram 15 anos trabalhando no filtro. O objeto foi desenvolvido para coletar micróbios e salmonela da água, os principais microrganismos poluidores. Agora, a ideia é lançar o produto no mercado e melhorar a situação de três bilhões de pessoas que não tem acesso à água.

Quando o nano filtro enche de micróbios, a água sofre um processo de decantação. A tecnologia foi feita para funcionar como uma rede de fibras.

A empresa planeja desenvolver uma linha completa de produtos, mas no momento lançou apenas o “Naked Filter” no site de financiamento coletivo Kickstarter. O projeto já arrecadou US$ 24.000, e ainda faltam 27 dias para o fim da campanha, cujo o objetivo é arrecadar US$ 40.000.

Fonte: QuemInova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s