Brasiliense cria app para registrar ‘pensamentos disfuncionais’

EupsiO EuPsi é um aplicativo que serve para facilitar o preenchimento do registro diário de pensamentos disfuncionais. O registro desses pensamentos pode ajudar aos profissionais da saúde, como psicólogos e psiquiatras, a diagnosticar patologias como depressão, síndrome do pânico entre outras.

A ideia de Wenes Soares ao criar o app é que o paciente possa anotar seus pensamentos em qualquer hora e a qualquer lugar, por mais estranho que lhe pareça. O mesmo vale para o profissional, que terá acesso imediatamente ao formulário.

Os pensamentos disfuncionais influenciam na atitude e no desenvolvimento das pessoas. Por exemplo, não consigo ser feliz, não tenho competências, não vou dar conta daquilo que quero realizar. Pessoas que acreditam veementemente que são incompetentes acabam se tornando introspectivas e com probabilidade de apresentar distúrbios psicológicos, como escreveu Aaron Beck, psiquiatra e autor de Terapia Cognitiva da Depressão.

O aplicativo EuPsi está sendo financiado de forma colaborativa no site Catarse.me. A meta é atingir o valor de R$ 15 mil para que possa ser desenvolvido e disponibilizado para os usuários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s