FIAP adota projeto de startup como trabalho de conclusão de curso

empreendedorismo-inovacao.jpgNovas formas de pensar negócios podem ser estimuladas em diferentes ambientes. E por que não no ambiente acadêmico? A Fiap, Faculdade de Informática e Administração Paulista, aboliu a monografia como trabalho de conclusão de curso para alunos de graduação e MBA. Os formandos devem agora desenvolver um plano de negócio para a startup que criaram durante as aulas.

A iniciativa começou a ser aplicada em 2013 nos cursos de MBA e agora foi também instituída para os cursos de graduação. Os melhores projetos apresentados podem ser encaminhados a investidores e aceleradoras para receber investimento. Além disso, as equipes ganham um curso na Babson College, escola em Massachusetts entre as mais reconhecidas do mundo na área de empreendedorismo.

Para o desenvolvimento do projeto, os alunos utilizam técnicas de planejamento e inovação como Business Model Canvas e Lean Startup, além de participarem de um programa da faculdade chamado Startup One. A banca de TCC é substituída por um pitch, uma apresentação de até cinco minutos com o objetivo de despertar interesse pelo seu negócio.

O diretor de empreendedorismo da Fiap, Marcelo Nakagawa, reforça a importância dessa mudança como uma grande oportunidade de vivência de mercado para os alunos, onde eles possam aprender a planejar um modelo de negócio e validá-lo no mercado.

Fonte: INFO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s