Startup brasileira quer desenvolver moradia social com impressão 3D

cms-image-000424774A inovação para o desenvolvimento de moradia social é o foco da startup brasileira Urban 3D. Além de trabalhar em conjunto com governos e prefeituras, a empresa quer contribuir não somente para centros urbanos, mas também para regiões onde a urbanização ainda não se desenvolveu.

O diferencial da empresa é o desenvolvimento de materiais e softwares para uma impressora 3D. A impressão 3D é um processo que tende a ser bem mais barato e usar menos mão de obra, além de não desperdiçar material. Para Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D, é muito importante aliar tecnologia a sustentabilidade. A empresa conta com apoio de empresas de diferentes países para produzir tecnologia e inteligência para esse processo.

A intenção da empresa é focar em regiões que ainda não foram ocupadas, trabalhando-as para construir moradias sociais em até 15 anos. O desafio é conseguir capital rapidamente, já que as empresas brasileiras ainda oferecem muita resistência a novos métodos na área de construção civil.

Para mais informações:http://www.urban3d.co/

Fonte: Infomoney

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s