Avanço da tecnologia aumenta o alcance e retorno das campanhas publicitárias

Algoritmos mais avançados vêm auxiliando as empresas para traçar o perfil de potenciais clientes

      O aprimoramento da Big Data vem tornando cada vez mais fácil e rápida a nossa vida, por meio de aplicativos que permitem que ações que outrora exigiam tempo e dinheiro, sejam cada vez mais simples. Basta você pesquisar uma vez sobre algum produto para que o seu perfil seja traçado e produtos parecidos, com boa oferta de preço apareçam para você no Facebook.

      O algoritmo avançou tanto ao longo dos últimos anos, que atualmente chegou ao ponto de ser capaz de prever produtos que podem vir a interessar o consumidor. Várias das grandes marcas, como Coca-Cola e Nike já utilizam dessa lógica, que aumenta substancialmente a precisão das campanhas. “A ampliação dos critérios de segmentação por meio de modelos preditivos – função matemática que identifica padrões ocultos e faz previsões – aumenta exponencialmente a performance”, diz Gustavo Reis, gerente de marketing da Tecnisa, empresa do ramo imobiliário.

IN 1805

      Segundo Reis, os investimentos da companhia estão concentrados na expansão de ferramentas e soluções para enriquecer sua base de dados com informações sobre os compradores. “Saber trabalhar os dados e explorar novas abordagens abre um leque enorme de possibilidades e isso faz toda a diferença em um cenário complexo e cheio de variáveis como o da construção civil”, afirma.

      Tudo o que você curte e faz nas redes sociais é utilizado para traçar um perfil preciso sobre os seus gostos e padrões de compra. “Quando aplicamos questões como essa à mídia, os resultados são impressionantes”, assegura Reis. Marcelo Tripoli, CEO da REF+T explica o objetivo das marcas: “Tudo recai para diminuir a dispersão e ser relevante. Conseguir fazer o anúncio certo para a pessoa certa nas horas certas”.

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s