Empresa brasileira cria primeiro Wearable de pagamento do país

Dispositivo criado pela startup ATAR nasce para concorrer com o Apple Watch

Nos próximos anos, a tendência é de que o papel moeda seja extinto, e todas as operações sejam feitas pelo meio digital. A teoria é do presidente do Deutsche Bank, um dos maiores bancos em operação do mundo. John Cryan, presidente da entidade, define a cédula como cara e ineficiente, e acredita que em menos de 10 anos ela não exista mais. Antecipando essa tendência, a startup ATAR criou o primeiro wearable para pagamentos do país.

A pulseira ATAR Band permite que o usuário realize pagamentos de maneira simples e eficaz. O dispositivo utiliza tecnologia de transmissão de dados sem fios por aproximação (NFC), desse modo, é necessário apenas aproximar a pulseira da máquina de cartão e digitar a senha. A pulseira é também a prova d’água e não necessita de bateria, tendo dois diferenciais em comparação ao concorrente Apple Watch.

img atar band

Foto: Reprodução

Para utilizar a ATAR Band, é necessário carregar a pulseira com dinheiro. O método é simples e pode ser realizado pelo aplicativo mobile, que gera o boleto imediatamente. Graças a melhorias feitas pela ATAR, todo esse processo dura menos de 2 minutos.

É possível acompanhar todas as suas transações por um aplicativo, que pode ser instalado em qualquer celular. “Queremos ajudar as pessoas a se livrarem de carteira, cartões e moedas e melhorar a experiência de compras e pagamentos presenciais, trazendo mais rapidez, simplicidade e segurança”, comenta Orlando Purim Junior, CEO da startup.

Confira o comercial da ATAR Band: https://www.youtube.com/watch?v=hUncw04Ftac

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s