Google irá inaugurar espaço em São Paulo para abrigar gratuitamente start-ups

Espaço voltado ao empreendedorismo e a tecnologia promete fomentar o setor

 

Será inaugurado na próxima segunda-feira (13), o Campus do Google que irá abrigar gratuitamente start-ups brasileiras para  fomentar o empreendedorismo no Brasil. O espaço que está localizado na Avenida Paulista, será o sexto campus do Google no mundo e o primeiro da América Latina. Com uma arquitetura moderna e com cerca de 2.600 metros quadrados, o local foi projetado para ter a cara da Google, mas também com certa brasilidade. Nos dois últimos andares do prédio do campus, possui um ambiente descontraído aberto ao público, que conta com salão de jogos, um café que serve refeições e até cerveja.

foto divulgação

Foto: Divulgação

O “Programa de Residência” funcionacomo uma espécie de incubadora, no qual, serão selecionados pelo próprio Google dez start-ups, para se instalarem no espaço por um período inicial de seis meses, com internet liberada, acesso liberado ao local 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso para que essas empresas tenham total liberdade de criar e se desenvolverem nesse período. Diferentemente de outros campus do Google pelo mundo, o da capital paulista, as start-ups residentes não pagaram pelo uso do espaço. Segundo André Barrence, o diretor do Campus São Paulo, optar por esse modelo vai gerar diversidade, como desejado pelo Google, não selecionando apenas aqueles que podem pagar, levando em conta o potencial de cada projeto.

O período de inscrição para a residência vai do dia 8 de junho até 8 de julho. As start-ups devem ser compostas por uma equipe diversa de até oito pessoas, possuir um modelo de negócio inovador e trabalhar com um problema de grande impacto socioeconômico. Os primeiros selecionados serão divulgados no de 5 de agosto.

O primeiro cartão de acesso ao campus já está nas mãos de ninguém mais, ninguém menos que Fernando Haddad, prefeito da cidade de São Paulo, que participou da apresentação do projeto na última terça-feira (7). Durante a apresentação, Haddad falou sobre projetos da prefeitura voltados ao empreendedorismo, como o projeto de transformar o atual CEAGESP em um espaço para economia criativa, combinado a incentivos fiscais para instalação de empresas no local.

 

Fonte: Portal Folha de São Paulo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s