Waze cria projeto para melhorar o trânsito das cidades brasileiras

Empresa busca parcerias com prefeituras para melhoria do trânsito

 A empresa Waze, responsável pelo maior aplicativo de navegação utilizado para fugir do trânsito das grandes cidades, através de informações compartilhadas pelos próprios usuários na rede, agora tem uma ambição ainda maior: aliviar congestionamentos nas cidades brasileiras.

O projeto existe desde 2014, e leva o nome de Connected Citizens. Em que todas os alertas gerados pelos usuários no aplicativo, chegam até os órgãos públicos, como a Prefeitura, que pode tomar providências antes de comprometer o trânsito da cidade. Até o momento, cidades como o Rio de Janeiro, Petrópolis, Juiz de Fora e Vitória já contam com esse programa. A empresa já possui parceria com 70 cidades em todo o mundo, mas São Paulo ainda não está entre elas. Países como México, Colômbia, Argentina e Brasil estão na lista de prioridade do Waze para a adesão ao projeto.

O executivo da Waze responsável pelo desenvolvimento de mercados na América Latina, Paulo Cabral, acredita que o projeto pode ter um real impacto na gestão de tráfego, melhorando a comunicação entre os cidadãos e o governo. Na visão de Cabral, as informações podem ser utilizadas não só para melhorar o trânsito, mas também repensar coisas simples do funcionamento das cidades, como por exemplo, a melhor hora de fazer coleta de lixo.

Fonte: Exame.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s