Pokémon Go ameaça canais de marketing digital de grandes marcas

Jogo possibilita comerciantes atraírem personagens virtuais para seus estabelecimentos

Em tempo recorde, o jogo de realidade aumentada da Nintendo, Pokémon Go, alcançou o topo dos aplicativos mais baixados em países como os Estados Unidos e de acordo com especialistas, promete desafiar o marketing de grandes marcas. O aplicativo possui um recurso intitulado “módulo de atração”, no qual é possível atrair virtualmente os Pokémons para o local e assim, chamando a atenção de jogadores próximos. Possibilitando pequenos comerciantes, comprarem esse módulo para os seus estabelecimentos, de forma a aumentar o fluxo de pessoas e atrair novos clientes para seus negócios.

Foto REUTERS

Em Nova York, a estratégia parece estar funcionando. O estabelecimento L’inizio pizza bar, afirma que depois que o módulo de atração foi ativado no bar, suas vendas aumentaram 75% nos finais de semana.  Foram gastos pelo gerente dez dólares para ter uma dúzia de personagens colocados no local. Elevando o jogo para um nível totalmente novo. Segundo Christophe Jammet, diretor de mídia social e móvel da DDG, não existe ainda uma plataforma social de geolocalização capaz de atrair tantas pessoas de uma só vez. O que pode ser uma grande preocupação para pequenas companhias como Foursquare, LivingSocial ou Grupon. “O jogo está mostrando como passar por cima de um monte de canais de marketing digital que as lojas têm confiado nos últimos anos.”

Muitas lojas já são conhecidas como “Poke Stops”, que são lugares onde os jogadores podem pegar novas bolas Pokémon e aumentar o nível de poder dentro do aplicativo. Segundo especialistas, é uma questão de tempo para que as grandes marcas se rendam a esse movimento.

Fonte: REUTERS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s