Robô criado por empresa americana pode cultivar sozinho uma horta em seu quintal

O projeto é aberto e permite as pessoas colaborem com melhorias ou construam o próprio robô

A preocupação cada vez maior com a saúde e a alimentação por parte da sociedade e a alta crescente do preço dos alimentos fez com que profissionais de tecnologia começassem a pensar e criar alternativas para o cultivo individual de alimentos. Durante centenas de anos, grande parte da população mundial vem consumindo alimentos que não fazem ideia de onde vêm, de que forma são produzidos e nem sobre a utilização de agrotóxicos e pesticidas. A saída viável para o problema, inicialmente, parecia ser o cultivo de alimentos nas próprias casas, no entanto, a falta de tempo, espaço e conhecimento para o plantio surgem como um dos maiores aliados.

Agora, já imaginou um robô que faça tudo isso para você? Que plante, regue, pode, cuide e deixe somente a parte boa para você? Desde repolhos até abóboras, com o FarmBot é possível produzir todo tipo de alimento no seu próprio quintal. A invenção de Rory, Rick e Tim, da California Benefit Corporation, foi reconhecida como o primeiro robô open source voltado para agricultura no mundo. Isso significa que é um projeto aberto que está online e disponível para download, no qual as pessoas podem contribuir com melhorias no projeto ou até mesmo construir o seu próprio.

O robô, que é controlado através de um aplicativo, permite que o usuário escolha quais verduras, legumes ou temperos deseja plantar e também a agenda do plantio. Cuidando de cada planta de acordo com a necessidade, o FarmBot planta as sementes, rega na medida certa para cada planta e, com o auxilio de uma câmera, identifica ervas daninhas e as elimina.

Fonte: Salão de Robótica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s