Empresa holandesa cria casa sustentável feita de papelão

Além de durável e sustentável, a casa pode ser construída em apenas 24 horas 

O estúdio de design holandês Fiction Factory desenvolveu uma casa 100% sustentável, feita de papelão e que pode ser construída em apenas 24 horas. Para aqueles que pensam que esta moradia não é resistente ao clima e que não dura nem uma semana, estão muito enganados: o imóvel, que pode ser transportado para qualquer lugar sem dificuldade, apresenta garantia de 50 anos e durabilidade de 100, sendo três vezes mais sustentável que as casas convencionais feitas em alvenaria.

Divulgação

Foto Divulgação

Segundo os seus criadores, essa durabilidade só é possível devido ao uso de uma cola especial que une as diversas camadas do papelão, mantendo-o impermeabilizado e mais resistente. A empresa também oferece ao proprietário a opção de ter a residência coberta com madeiras. Devido à facilidade em montá-la e desmontá-la, a casa pode variar de tamanho de acordo com as necessidades do morador.

Além de todos os benefícios para o planeta e a economia de tempo, a casa também apresenta um baixo custo de investimento: cerca de 25 mil euros – ou 91 mil reais. Atualmente, já foram produzidas e comercializadas doze unidades do imóvel, somente no continente europeu – embora a ideia de seus responsáveis seja de popularizar e exportar o conceito para o mundo inteiro – provando que é, sim, possível viver com menos e ter uma vida confortável ao mesmo tempo.

Legal, né? Saiba mais sobre o projeto em: http://www.wikkelhouse.com/

Fonte: Blog da Arquitetura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s