Facebook lança sua rede social para empresas

A ferramenta tem o objetivo de melhorar o relacionamento dos funcionários e auxiliar no compartilhamento de informações

O Facebook lança oficialmente sua rede social para empresas. A plataforma anunciada em janeiro de 2015 com o nome de Facebook at Work, passou a ser agora Workplace. Após dois anos de testes, a ferramenta é o primeiro esforço da multinacional focado somente no público corporativo e nas empresas.  A rede social tem como objetivo conectar pessoas que trabalhem em uma mesma empresa e promete ser bastante rentável e colaborar no compartilhamento de informações.

Em uma publicação em sua página o Facebook, Mark Zuckerberg, um dos fundadores da rede social afirma: “Eu acredito que Workplace vai ajudar mais empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja pessoas a se conectar e a compartilhar”.

Com uma identidade visual muito parecida à do Facebook, o Workplace conta apenas com uma grande diferença: ao invés dos usuários interagirem com seus amigos, eles interagem apenas com seus colegas de trabalho. Dando a possibilidade de colaborarem entre si trocando informações úteis para o desenvolvimento da empresa e da comunicação interna.

O Facebook afirmou que já existem cerca de mil empresas conectadas utilizando o Workplace, contanto com grandes empresas como a Microsoft. Até o momento, não existe cobrança pelo uso, o que mudará daqui para frente. As empresas em breve terão que pagar um valor que varia entre um e três dólares, por uma assinatura por cada funcionário que utilizar a plataforma, dependendo do porte da empresa interessada no serviço.

Fonte: Exame.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s