Impressoras 3D são utilizadas por grupo de brasileiros para salvar animais feridos

O Animal Avengers tem como missão baratear próteses e auxiliar na recuperação de animais

Com o objetivo de recuperar animais feridos, o grupo Animal Avengers – vingadores dos animais – que é composto por quatro veterinários, um dentista e um designer gráfico, são voluntários que estão iniciando testes em animais, com o objetivo de baratear o tratamento de animais através da tecnologia já utilizada em larga escala ao redor do mundo, principalmente no design.

Com a ajuda da tecnologia das impressoras 3D e utilizando materiais mais baratos que os convencionais é possível reduzir – e muito – o valor das próteses. Uma prótese convencional, em material médico, pode custar até R$ 6.000,00 em casos mais comuns e em casos mais complexos, podem atingir valores estratosféricos. As próteses produzidas pelo Animal Avengers são feitas de um plástico resistente proveniente de uma substância extraída da cana e custam, em média, R$ 14,00.

A história destes profissionais, que cedem seu trabalho de maneira voluntária para a causa, começou em 2013 quando o dentista e professor universitário, Paulo Miamoto, conheceu a técnica de impressão 3D para reconstituição de ossos e mais que depressa se uniu a veterinários para colocar a ideia em prática. “Até 2015, foi tentativa e erro”, conta ele. Porém foi com aparição do jabuti Freddy, que a história do grupo começou a mudar.

Unindo conhecimentos e trocando experiências a equipe conseguiu produzir um casco artificial para o jabuti, que tinha seu casco completamente comprometido por decorrência de um incêndio, e em poucos dias estava fora de risco e saudável novamente. São soluções assim que nos fazem acreditar que a tecnologia e a união de profissionais de diferentes áreas de estudo podem salvar o mundo.

Saiba mais aqui sobre o projeto: http://www.animalavengers.com/about/

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s