Aplicativo evita descarte de 376 toneladas de comida em estado americano

O Copia conecta a comida que está sobrando a pessoas que estão precisando

Ano após ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo vai para o lixo em plenas condições de consumo, fazendo com que esse problema mundial seja cada vez mais alarmante. A pergunta que nos fazemos é: Se há tanta comida sobrando, por que ainda existe fome no mundo? Foi com isso em mente que em 2012, a jovem americana, Komal Ahmad, direcionou toda a sua criatividade para a criação de um aplicativo que melhorasse esse quadro.

O objetivo principal do Copia, é conectar a comida que sobrou a pessoas que passam fome, através do aplicativo, ou seja, os usuários se cadastram e avisam quando possuem comida sobrando em suas casas ou estabelecimentos. Um motorista do Copia vai até o local para retirar os alimentos e depois leva até os locais disponíveis para recebê-los. Após a doação, essas pessoas recebem um relatório em que consta o destino da comida entregue e são cobrados de acordo com o volume doado, no entanto, têm uma redução de 20% a 30% nos impostos resultantes.

A ideia surgiu quando Komal ainda estava na Universidade de Berkley, na Califórnia, onde foi abordada por um morador de rua em busca de comida e começou a reparar na quantidade de alimento que era desperdiçado no refeitório da universidade. Depois de formada, ela se uniu com uma equipe de engenheiros e começaram a trabalhar no desenvolvimento do aplicativo. Ao longo dos últimos quatro anos, atuando apenas no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, a equipe evitou o descarte de 376 toneladas de comida, possui cerca de 150 clientes cadastrados e mais de 700 mil pessoas impactadas pelas doações. Segundo a fundadora, a ideia é expandir as atividades, nos próximos anos, para outros estados americanos. Já imaginou uma ferramenta ‘brazuca’ como essa, não seria maravilhoso?

Fonte: Hypeness e Ciclo Vivo

Infográfico Super Interessante

Infográfico Super Interessante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s