A partir de tênis feito com lixo oceânico reciclado, Adidas lança outros produtos sustentáveis

Em parceria com organização ambiental, marca alemã lança conceito que promete gerar bons frutos

Divulgação: Adidas

Divulgação: Adidas

 

A Adidas, em parceria com a ONG Parley for the Oceans, lançou em julho deste ano o modelo de tênis Primeknit, feito com materiais totalmente reciclados vindos do oceano, como redes de pesca retirados da costa da África Ocidental por ativistas. A ideia, além de promover a consciência sobre a poluição dos oceanos e a preservação da vida marítima, abriu espaço para que outros produtos da marca fossem lançados na mesma linha de reciclagem.

Neste mês de novembro, a marca alemã voltou a se utilizar da parceria para confeccionar, com o mesmo material reciclável, os uniformes dos clubes de futebol Real Madrid e Bayern de Munique, e lançou um novo modelo do tênis de corrida, o “Ultra Boost Uncaged Parley” utilizando nova reciclagem de lixo marítimo, com design semelhante aos das ondas do mar.

Apesar de grande divulgação por parte da empresa, os produtos em parceria com a Parley for the Oceans ainda não tem data prevista para venda no Brasil.

Com essa ação, a Adidas e a Parley mostram que é possível unir estética e desempenho, com sustentabilidade e consciência ambiental, mostrando um caminho que deve virar tendência no mundo da moda nos próximos anos.

Fonte: GQ Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s