33e34 Experience: grande sucesso por pequenos pés

Com nicho específico para mulheres que calçam 33 e 34, empresária faz sucesso com e-commerce e loja física

A vontade de ser um empresário – e dono do próprio negócio – fez com que, já há alguns anos, uma nova onda invadisse o mercado: o surgimento das “startups”, definida por especialistas como empresas com baixos custos de manutenção, que conseguem crescer rapidamente e geram lucros cada vez maiores. Por isso, é muito comum encontrarmos ideias inovadoras, que beiram a genialidade e surgem de questionamentos ou necessidades pessoais.

É o caso da loja 33e334, que recebeu a equipe do IN em um ambiente muito bem decorado e aconchegante. A loja, que tem sua estrutura física, chamada de 33e34 Experience, em Santo Amaro, foi criada inicialmente como um e-commerce de multimarcas, em janeiro de 2015. A ideia da empresa surgiu de uma necessidade pessoal da fundadora e CEO, Tania Gomes, que um belo dia quis comprar sapatos novos e esbarrou na limitação de ofertas do mercado. “A ideia da 33e34 é um pouco egoísta, porque eu uso 33 e sempre tive muita dificuldade de encontrar sapatos nessa numeração. Há uns seis anos, estava procurando um sapato para uma festa e passei umas cinco horas no shopping e encontrei em uma loja de criança. Foi uma compra bem frustrante. Voltando para a casa com meu marido, ele sugeriu que eu comprasse online. Foi quando descobri que não existe nenhuma loja especializada nos tamanhos 33 e 34 ”, conta Tania.

“A intenção era ser butique. Então, nossas clientes podem, inclusive, marcar um horário conosco para podermos atendê-las melhor, caso queiram combinar. Uma noiva, por exemplo, quando marca um horário, sabemos que ela precisará de uma atenção especial, um tempo mais longo no atendimento, por isso já preparo alguém para recebê-la”, conta. Certa de seu diferencial, ainda completa: “Vender sapatos todo mundo vende. O que nós entregamos na 33e34 é uma experiência”.

E como grandes oportunidades surgem, muitas vezes, de uma necessidade, a empresária registrou um domínio na internet de sua loja. No entanto, na época, ela e seu marido tinham uma agência de marketing, o que dificultava o investimento de energia em um novo negócio. Por isso a ideia ficou adormecida. Depois, venderam a agência e ela foi passar um tempo em Nova York, experiência que foi essencial para Tania decidir abrir seu próprio negócio e ter a certeza de que esse empreendimento seria de sapatos. “Foi aí que a 33e34 pareceu o caminho mais óbvio para tomarmos”, destaca.

No início, a loja era um e-commerce que contava com aproximadamente doze marcas – agora o portfólio já conta com 16. Foi em abril de 2016 que aconteceu o lançamento da primeira marca própria de calçados, que não só é vendida na plataforma digital que eles têm, mas também em outros grandes representares do varejo online, como a Dafiti.

Nessa mesma época, vinha à tona uma demanda da clientela: poder provar os produtos antes de leva-los para casa. Foi aí que se deu a criação da loja física, em um complexo comercial na movimentada Avenida das Nações Unidas, no bairro de Santo Amaro.

O rumo tomado pela 33e34 é, sem dúvida, aquele que as empresas que têm visão de negócio a longo prazo fazem: não ficar apenas no e-commerce, abrindo novos caminhos em espaços físicos. “A loja física ancora seu negócio, dando uma sensação de segurança no relacionamento com seu cliente, que você não tem no online”, conta Tania.

Quando o assunto é crise, a empresária garante que é algo paralelo ao seu negócio. “A 33e34 nasceu na crise, quando lançamos o site, em janeiro de 2015. O que aconteceu com a 33e34 foi algo diferente., Como tínhamos uma demanda reprimida, que não tinha sido atendida ainda, tivemos um posicionamento de branding muito forte no começo. Então, fomos encontrados e abraçados pelo nosso nicho”, conta Tania, que acompanhou o forte crescimento de seu empreendimento nos últimos dois anos.

Pela bagagem profissional de Tania, a segurança na fala de empreendedora é notável. Por isso, quando dá dicas para o sucesso é certeira e clara: “O sucesso [de uma empresa] é uma soma de vários fatores, principalmente quando o assunto é empreendedorismo. Porque empreender é entender e aceitar os problemas que você terá que enfrentar nesse caminho. O sucesso é uma consequência direta de um bom planejamento, independente do tamanho de sua empresa. Acredito também que você deve ser apaixonado pelo que você está fazendo. Empreender não dá certo quando você quer só o resultado financeiro, porque esses resultados demoram. E, além disso, é necessário ter resiliência. Sucesso é uma soma dessas variáveis bem administradas”, afirma.

Com o sucesso, os planos para o futuro vêm naturalmente, ainda mais quando há planejamento e organização por parte da empreendedora. “A segunda [loja física] provavelmente vem até julho ou agosto, se não atrasarem alguns cronogramas que eu tenho pela frente”, revela Tania.

Serviço – 33e34 Experience
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18801, Village 28
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 10h às 17h
E-commerce: www.33e34.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s