Inspiração e natureza no escritório

 

A ideia é investir em um ambiente mais harmonioso e criativo


Plantas no escritório? Alguns anos atrás essa ideia era um pouco distante, mas atualmente não.  Algumas empresas estão apostando nisso, com intuito de deixar o ambiente mais acolhedor e refrescante. A tendência inovadora proporciona um bem-estar maior entre os colaboradores.

Além de ajudar a quebrar o tédio, estudos científicos informam que as plantinhas estimulam a criatividade, deixando o espaço mais leve, o que traz bom humor para a maioria do grupo. Pensando em aproveitar esses benefícios, o coworking O Second Home Lisboa, localizado no Mercado da Ribeira, na cidade de Lisboa, em Portugal, não economizou no paisagismo do ambiente. Com o total de 1.000 plantas espalhadas por toda área e com sistema adequado para alimentação das mesmas, por meio de hidroponia (técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta), o resultado é um local diferente e hipnotizador.

E para finalizar a magia do local, as mobílias quase não possuem linhas retas, e o edifício é regado de luz natural, o que faz do lugar ainda mais fascinante e com um toque orgânico. De acordo com o site da Second Home Lisboa, a sua arquitetura foi inspirada na pesquisa acadêmica em psicologia evolutiva e biofilia (amor à vida e à natureza). A ideia é inspiradora e incentiva as pessoas a pensarem mais na natureza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s