Smartphones mira bateria que carrega em 5 minutos para 2018

Uma revolução no mercado dos smartphones pode acontecer no ano de 2018! Isso porque eles podem ter as baterias carregadas em apenas cinco minutos. Com apresentação inicial no ano de 2015, quando feita uma apresentação em Las Vegas (EUA), o projeto deve entrar em produção de grande escala no próximo ano.

A confirmação partiu do CEO da empresa, Doron Myersdorf, que garante que já está em curso um ‘piloto’ em duas fabricantes asiáticas de baterias. Apesar do otimismo, o prazo é visto com ceticisimo por analistas do setor, que acham difícil o processo ser concluído em tão pouco tempo.

Myersdorf assegura que as versões atuais, diferente das anteriores, mais grossas, atenderão às exigências mercadológicas. “Nós vamos carregar um smartphone em cinco minutos”, garante.

A possibilidade da recarga, quase que de forma imediata, se deve, de acordo com o executivo, pelo fato de a bateria especialmente produzida conter materiais que permitem reações ‘’não tradicionais’’ e uma transferência rápida de íons de um ânodo para um cátodo – o processo elétrico que carrega uma bateria.

Ainda que ocorra ceticismo por parte de alguns especialistas, não custa lembrar que alguns fabricantes de carros também trabalham no desenvolvimento de tecnologia que permita uma recarga de bateria mais rápida. A empresa Qualcomm anunciou seu sistema “Quick Charge 4”, que oferece cinco horas de bateria após um minuto de recarga, enquanto a StoreDot também lançou uma bateria elétrica de carro que recarrega em cinco minutos.  A Tesla, que produz veículos elétricos, segue no mesmo caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s