Cearense inova e usa Kombi para criar livraria móvel

Projeto elaborado por Pedro Mendes saiu do papel em abril deste ano, mas é só o começo

A paixão por literatura foi o impulso necessário para uma decisão considerada um tanto prática, mas acima de tudo revolucionária. Depois de abandonar 6 cursos universitários, o cearense Pedro Mendes entendeu que o sonho de ter sua própria livraria poderia sim ser realidade, só que de forma adaptada.

Com as finanças não tão favoráveis, entendeu que reduzir os gastos era necessário e abriu sua livraria não em uma loja, mas em uma Kombi. Ou seja, levar os livros aos leitores, e não esperar por eles em um local fixo.

Depois de conversar com a esposa, juntou seus 150 livros, um belo café e alguns doces – atrativos interessantes para seduzir os leitores e compradores em potencial, e projetou a Book Truck Café, em Brasília, onde reside. Colocou a livraria móvel para rodar em abril deste ano, e desde então todo o esforço tem sido recompensado.

Junto com o Book Truck, Pedro dá aulas particulares para auxiliar no pagamento das contas, mas espera sim sobreviver apenas da renda da Kombi. Um passo possível em se tratando de Pedro, um sonhador que faz acontecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s