Volvo inova e define que todos os seus carros serão elétricos ou híbridos até 2019

O investimento nos carros movidos a combustíveis fósseis têm sido cada vez menor, e a Volvo, com apoio da Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia, definiu neste mês que, a partir de 2019, todos os seus novos modelos serão elétricos ou híbridos.
A empresa sueca, que já tem apostado na eletrificação de seus veículos de passeio, anunciou que entre 2019 e 2021 serão lançados três novos modelos 100% elétricos, enquanto haverá duas opções de híbridos: os equipados com motores a gasolina e diesel, em conjunto com uma bateria de 48 volts, ou os híbridos convencionais.
O CEO da Volvo Car Group, Hakan Samuelson declarou que o anúncio marca o fim do carro movido por um motor somente á combustão, e que reforça o planejamento da empresa de até 2025 alcançar o número de um milhão de veículos elétricos vendidos.
Corroborando com a tese e o objetivo da montadora, a companhia espera que seus estoques de carros movidos a combustíveis fósseis tenham sido completamente eliminados no período entre 2023 e 2025.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s