Carteira Nacional de Habilitação digital é aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito

CNH digital passa a funcionar em fevereiro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou no dia 25 de junho a CNH-e – Carteira nacional de Habilitação Eletrônica. O documento, que passa a valer a partir de fevereiro, terá o mesmo valor jurídico da versão impressa, que, vale ressaltar, não deixará de ser emitido.
A boa notícia fica para os motoristas mais esquecidos que, caso não possuam a versão impressa, poderão recorrer a digital e, assim, evitar multa. A CNH-e poderá ser apresentada através do celular, sendo comprovada por meio da assinatura eletrônica ou QR Code, e estará disponível para Smartphones.
De acordo com o Ministério das Cidades, os agentes de trânsito poderão consultar dados do documento através de um app de celular, que já está em fase de testes. Além disso, o documento digital será eficaz contra fraudes.
Para utilizar e, inclusive, bloquear a CNH-e, o motorista deve fazer um cadastro no Portal de Serviço do Denatran com um e-mail com certificado digital ou por meio de seu endereço eletrônico, no balcão do Detran.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s