Parceria aposta em drones para projeto de revitalização

Com o uso da tecnologia, empresa Biocarbon Engineering e a ONG Wordview International Foundation (WIF) querem plantar um milhão de sementes em região de Myanmar

Uma parceria entre a empresa Biocarbon Engineering e a ONG Wordview International Foundation (WIF), com o uso da tecnologia, promete revolucionar projetos de sustentabilidade e revitalização ao redor do mundo. E tudo acontece pela utilização de drones especializados, com a capacidade de plantar até 100 mil árvores por dia.
O equipamento tem como objetivo acelerar o projeto de revitalização, que, em sua fase inicial, será utilizado na vegetação das margens de um rio em Myanmar, antiga Birmânia, por conta do desmatamento em função das plantações de arroz e das criações comerciais de camarão, além de afetar o manguezal que servia de habitat para os peixes.
O investimento da WIF na região ocorre há cinco anos, mas a parceria com a empresa de drone promete aperfeiçoar toda a operação, em gastos e tempo, e oferece opções que vão desde o tratamento das árvores plantadas, passando pelas áreas mais adequadas para o plantio, que tem como meta um bilhão de árvores na região.
A funcionalidade é simples: com os drones carregando cápsulas feitas de material biodegradável, que aumenta as chances de germinação, e disparando essas cápsulas em velocidade ao solo, facilitando a fixação no terreno. A comunidade local também pode contribuir, juntando sementes e inserindo-as nas cápsulas que serão disparadas pelo drone.
Uma das fundadoras da empresa, Irina Fedorenko, em entrevista ao site Fast Company, revelou que o método é mais eficiente do que o uso de aeronaves. “Se você fizer a disseminação aérea (…) elas [as sementes] podem cair em uma pedra, podem cair num brejo, e então elas não vão sobreviver. Mas nós conseguimos controlar esses fatores”, explica.
A WIF também deseja intercalar o processo – com pequenas plantações de arroz ou trigo, gerando incentivo para que espaço na região seja conservado-, que em seu encerramento terá todos os dados coletados pelos drones e pelos envolvidos no projeto, determinando, assim, a eficiência das sementes e oferecendo estimativas para o futuro.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s