Sistemas de Gestão de frotas ajudam setores de recursos humanos a otimizarem processos

Cada empresa frotista possui seu próprio sistema de monitoramento voltado aos veículos, controlando desde a saída até chegada no destino final. Mas como monitorar a ação dos condutores, visando melhorar seu desempenho, no exercício de suas atividades?

A israelense Pointer Cielo desenvolveu um software que irá contribuir com o departamento de RH das empresas frotistas. É o AJT (Acessório Para a Jornada de trabalho) que realiza o monitoramento, detalhadamente, das atividades do condutor durante o horário de trabalho. Sempre de acordo com as regras estabelecidas na Lei do Motorista profissional, além das convenções e os acordos coletivos.

Mas como o ATJ irá beneficiar ao mesmo tempo empresa e condutor? Simples. Com ele é possível otimizar e informar a área de recursos humanos, gerando relatórios assertivos na hora de fechar a folha de pagamento. Tais como: o acesso a todos os controles, as horas trabalhadas, os tempos de espera, os excessos e as inconsistências dos condutores, além da flexibilidade para adaptações as convenções.

“Existem softwares que podem detectar desde os desvios de função do colaborador enquanto ele trabalha na rua e até mesmo a jornada de trabalho dele”, ressalta Gustavo Ladeira, CEO da Pointer Cielo.

Além disso, o módulo de Acesso da Pointer Cielo pode ser integrado a sistemas e soluções de outras empresas para aperfeiçoar os perfis, além de auxiliar no cálculo preciso das horas trabalhadas, dos salários, bônus, multas de trânsito e muito mais. “É uma forma de controle direto, que evita possíveis fraudes e auxilia do gestor de RH a manter os processos sempre em ordem”, explica.

A telemetria também é uma grande aliada, a qual gestores podem avaliar, por exemplo, a utilização racional e sustentável de combustível, que cruza informações de abastecimento com telemetria dos veículos, apontando perdas por uso indevido ou fora dos padrões de direção definidos pela empresa, que aumentam o consumo de combustível dos veículos da frota. Tudo em tempo real. “A telemetria ajuda a reduzir os custos da empresa e também possui sistemas eficientes podem e devem ser utilizados pelos departamentos de recursos humanos para detectar as possíveis falhas dos colaboradores e também das empresas. ”, diz Ladeira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s