Café Reparo: aprenda como não se desfazer do seu eletrônico

O evento, que reúne técnicos e curiosos, acontece nesse sábado, 02 de setembro, em São Paulo

Sabe aquele telefone quebrado, que você guarda em casa, ou a TV com imagem ruim? Existe uma maneira bem legal de consertá-los. Amanhã, 02 de setembro, em São Paulo, acontece o Café Reparo, um evento de colaboração entre técnicos e usuários de eletrônicos que visa a troca de conhecimentos. Não é uma simples assistência em que você deixa o aparelho quebrado e depois volta para buscar. O objetivo do encontro é que os próprios usuários passem a entender como esses produtos são construídos, como funcionam e como repará-los.

O projeto surgiu em 2013, quando o cientista social e idealizador, Pedro Belasco, leu um artigo da revista “Wired” sobre o conceito de reuso na computação. Seu intuito é criar uma reflexão sobre a cadeia de consumo. Com isso, as pessoas não apenas jogariam fora um aparelho que estragou e comprariam um novo, mas poderiam ‘remixar’, reinventar com o que já têm. No começo, o Café Reparo funcionava apenas como alguns encontros informais entre amigos para conversar e arrumar eletrodomésticos, mas, em 2014, eles conseguiram o apoio do Edital Redes e da Rua da Prefeitura de São Paulo para organizar encontros mensais no Centro Cultural de São Paulo. A partir de 2015, a iniciativa ganhou espaço no Festival Red Bull Basement, onde continua até hoje.

Quem estiver interessado em entender, consertar e compartilhar conhecimento sobre eletrônicos no Café Reparo, é só visitar o festival localizado na Praça da Bandeira, 137, no Centro de São Paulo, no sábado (02/09/2017), entre 11h e 20h. A entrada é franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s