Criação de carne livre de animais

Aposta de startup é o novo investimento de Bill Gates

Você que é apaixonado por carne e após comê-la se sente mal por pensar nos animais, fique calmo, isso pode estar próximo de acabar. Uma startup americana chamada Memphis Meat, tem uma proposta um tanto inusitada, porém extremamente interessante para o consumo consciente. O objetivo é criar a carne a partir de células animais.
A ideia da ‘carne-livre-de-matança’ está conquistando empresários de peso, um deles é Bill Gates, que já é um dos investidores do projeto e recrutou U$$ 17 milhões para o programa.
A ‘carne limpa’ – como a empresa prefere chamá-la – irá proporcionar uma alimentação que não pese tanto na consciência, pois a startup acredita que a descoberta tende a gerar 90% menos de gases do efeito estufa, comparado a produção de carne convencional. Além de reduzir o uso da energia bem como metade, pois o processo utilizará 10% a menos de terra e água usados normalmente.
A Memphis Meat afirma que novidades serão anunciadas em breve, entretanto uma espécie de almôndega, um peito de frango empando e uma carne de pato já foram criados e experimentados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s