Debates sobre o emoji de hambúrguer tomam conta do Twitter

Usuários questionam a ordem dos ingredientes nos emojis para IOS e Android

 

 

 

 

 

 

Na última semana, o escritor e usuário do Twitter, Thomas Baekdal, publicou em sua página uma imagem comparando os emojis de hambúrguer para IOS e para Android, gerando uma discussão movimentada sobre qual seria a ordem correta dos ingredientes para montar o sanduíche. Na versão do Google, o queijo aparece embaixo da carne, o que os internautas disseram ser errado. Já no desenho da Apple, o queijo está em cima da carne, mas o alface está embaixo, o que também gerou polêmica.

O CEO do Google, Sundar Pichai, entrou na brincadeira e prometeu que corrigir esse erro será uma das prioridades da empresa, e pediu, para isso, que os usuários da rede social chegassem a um consenso sobre a ordem de montagem do lanche. Entrando ainda mais nessa história, na sexta feira, 03 de novembro, o escritório da empresa em Seattle ofereceu para seus funcionários uma versão real do “Hambúrguer Android”, que era igualzinho ao desenho de seu sistema.

O catálogo online de emojis, Emojipédia, também quis participar e criou uma enquete para os usuários do microblog votarem em qual seria a ordem certa afinal, e o resultado foi claro: o alface por cima, seguido pelo queijo, e, por último, a carne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s