Bill Gates investe US$ 80 milhões em ‘cidade inteligente’

Localizada no Arizona (EUA), ela se chamará Belmont, terá a mesma aparência de uma cidade “normal” e poderá abrigar 80 mil residências

A Belmont Partners, empresa de investimentos imobiliários controlada por Bill Gates, investiu US$ 80 milhões – 0,08% da fortuna do fundador da Microsoft – na compra de um terreno de 100 quilômetros quadrados para construir uma “cidade inteligente”. Instalada no estado do Arizona, a novidade contará com infraestrutura de comunicações que vai incorporar tecnologia de ponta, além de abraçar e impulsionar a inovação.
Batizada de Belmont, a nova cidade terá seu terreno dividido, dos quais 15 quilômetros quadrados serão destinados aos setores industrial, empresarial e comercial, enquanto outros dois serão dedicados para abrigar escolas públicas.
A comunidade terá o que há de mais moderno em termos de comunicações e logística. Contará com redes de dados de alta velocidade, carros autônomos e infraestrutura para novas tecnologias de manufatura. Ainda não há data para o início das obras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s