Leroy Merlin e Braskem se unem no Desafio de Design

Quinta edição do projeto seleciona estudantes para criar e inovar em produtos

De volta a São Paulo, o Desafio de Design Odebrecht Braskem chega à sua quinta edição. Em parceria com a Leroy Merlin, o evento tem como objetivo apresentar a versatilidade e adaptação do plástico, que pode ser utilizado em paredes, revestimentos e pisos. O desafio traz novidades aos estudantes de arquitetura e design de universidades da capital paulista. São sete instituições de ensino participantes: USP, Fundação Belas Artes, FAAP, Mackenzie, Universidade São Judas Tadeu, IED São Paulo e Instituto Mauá.

As inscrições ocorreram durante o mês de setembro e cada universidade teve um grupo escolhido por meio de um processo de seleção online e presencial. Ao todo são oito equipes formadas para o desafio, contendo um trio que pode ser composto por três designers, três arquitetos ou equipes mistas. Os grupos irão passar por quatro etapas, até finalmente conceber e apresentar o produto desenvolvido: uma coleção de peças, em plástico, que contemplem piso, parede flutuante e revestimento. O processo terá a duração de dois meses. Durante as etapas da competição, a Leroy Merlin estará presente na banca de avaliação e em palestras sobre o mercado de revestimento.

Como premiação, o grupo vencedor receberá R$ 15 mil reais, além de obter reconhecimento por menção honrosa. A recompensa, ou seja, a exposição do produto, também fica a cargo da produção da Atex e Leroy Merlin, que tem o aval para produzir e disponibilizar na rede os itens elaborados pelos futuros arquitetos e designers.
Criado e realizado pela primeira vez em 2013, com o objetivo principal de fazer com que os futuros arquitetos e designers entendam o plástico como um material flexível e adaptável, a diretora de Marketing Institucional da Braskem, Claudia Bocciardi explica a proposta do evento: “O Desafio de Design é uma proposta inovadora e que abre espaço para estudantes mostrarem sua criatividade e talento na prática, possibilitando que tenham a experiência de ver seus projetos se concretizarem. Por isso, é um desafio. Durante um período de dois meses, eles passam por capacitações que vão desde o conhecimento do potencial de uso do plástico até mentorias com designers. É uma experiência estimulante e de muito aprendizado para os estudantes e para a nossa empresa”, comenta. As últimas edições do evento foram cobertas de criatividade! E todos os móveis criados nos concursos anteriores seguem em plena utilização nos ambientes onde foram propostos.

Participar de ações como esta traz benefícios para rede e estímulo para os universitários construir novas ideias, comenta o diretor de comunicação, Paulo José: “A Leroy Merlin fica imensamente feliz em participar de ações que estimulam a capacidade dos jovens. Os universitários são os futuros profissionais que nos trarão novas ideias, são eles que acompanham a inovação de perto”, disse. A Leroy Merlin apoia projetos que possuem características sustentáveis, inovadoras e que se preocupam com o futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s