Facebook terá sistema para evitar suicídio entre os usuários

Objetivo da rede social é interceder antes que a ação aconteça

O Facebook , rede que conta com mais de 1 bilhão de usuários, iniciou pesquisas para lançar uma ferramenta que ajudará a prevenir suicídios. O objetivo é perceber o teor das publicações, por meio de recursos de inteligência artificial, para assim tentar evitar que as pessoas deem esse passo.

Segundo Guy Rosen, vice-presidente de Gestão Produtiva do Facebook, também serão aperfeiçoados mecanismos de identificação para verificar os primeiros a comentar essas publicações. Ele afirmou também que será acrescentado um número maior de investigadores à sua equipe para informar casos de autolesões e até mesmo possíveis suicídios.

A ferramenta buscará reconhecer os padrões nas publicações e live (ao vivo) dos usuários em geral. A partir dos recursos que estão sendo desenvolvidos, o Facebook terá atenção focada nas informações que sugerem que uma pessoa está considerando a opção de acabar com própria vida.

A plataforma trabalha com esta prevenção nos Estados Unidos há mais de dez anos. Pretende agora aprimorar esse mecanismo e estendê-lo para a maioria dos países onde atua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s