Grupo francês Adeo traz novidades para a casa dos brasileiros

Projeto com expansão da Leroy Merlin Tietê e inauguração da primeira Zôdio no Brasil propõe tratamento diferenciado para que o cliente seja protagonista

Pela primeira vez, as lojas Leroy Merlin e Zôdio, ambas do grupo Adeo, se unem. Localizadas na Marginal Tietê, o novo projeto busca fazer do cliente o protagonista de seu processo de compra, desde o projeto, no caso da Leroy Merlin, até a finalização da compra, com self-payment, proposto experimentalmente pela Zôdio. Os ambientes têm um clima de comunidade. Com a ajuda dos colaboradores e das plataformas digitais, a experiência nas lojas e a compra de produtos passam a ser cada vez mais sensoriais e autônomas.
A Zôdio, novidade no Brasil, conta com um aplicativo que funciona como uma rede social, uma plataforma em que os clientes – chamados de habitantes – podem se conhecer, trocar dicas e até mesmo vender produtos de realização própria. A loja física, inclusive, oferece cursos das mais diferentes técnicas e aluguel de máquinas para facilitar o serviço do consumidor. Quem usa o aplicativo pode ir acumulando pontos com posts, curtidas e check-ins, e esses pontos podem ser convertidos em descontos nas próximas compras de serviços e produtos da loja.
Gauthier Lenglart, diretor da varejista no Brasil, reafirmou na coletiva de imprensa realizada no último dia 7, durante a inauguração, que a criação do aplicativo e dos ateliês é para facilitar a vida do consumidor. “Nós estamos à disposição do cliente. Não o contrário.”
Já a Leroy Merlin conta com uma plataforma online que permite ao cliente criar o projeto de sua reforma em casa e, ao chegar à loja, converse com um consultor/vendedor sobre possibilidades melhores, com designs funcionais e maior aproveitamento do espaço com a utilização dos produtos em exposição na loja. Além disso, o vendedor poderá atender mais de um cliente ao mesmo tempo, isso fará com que a espera seja menor.
A reestruturação da Leroy Merlin Tietê a transformou no maior Home Center do país. Sua operação passou de 8 mil m² para 12 mil m² e, com a conclusão, em agosto de 18, terá mais de 20 mil m². O projeto é a maior loja do grupo Adeo no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s