Mudanças na prática de compras levam consumidores a adotarem novas estratégias

Parcerias entre web e lojas influenciam nos hábitos de consumo

O varejo do futuro chegou e traz aos consumidores experiências on e off-line. Para o cliente, talvez não exista ainda tanta diferença entre as compras realizadas virtualmente ou em lojas físicas, uma vez que elas se completam.. As lojas já estão em busca de um modelo para integração entre as duas plataformas.

Atualmente, qualquer pessoa que tenha o desejo de comprar algo pode fazê-lo em lojas físicas, mas primeiro, pesquisa no e-commerce. O contrário também é válido.

Essa mudança de comportamento nos consumidores, que conhecem determinado item na “mão” e depois acabam comprando via aplicativo ou site fazem parte do conceito chamado de omnichannel.

De acordo com o estudo The Shopper Story 2017, elaborado pela Criteo, que mapeia os hábitos de consumo no país, 79% dos brasileiros já são considerados omnishopper, por pesquisar e comprar em diferentes canais.

Outro ponto interessante da pesquisa é o fato de que a publicidade na televisão tem menos influência na decisão de compra do que era esperado. O papel desempenhado por este veículo de comunicação agora passou a ser feito por sites e apps.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s