Expositores da APAS Show veem supermercados como novos canais de vendas
O setor supermercadista parece resistir às crises econômicas. Em plena pandemia do novo coronavírus, o setor de supermercados foi o maior gerador de empregos no país, com 156.120 novos postos gerados, sendo 57.214 novas vagas em 2020, e 98.906, em 2021. O setor foi responsável por 6,1% do total de novos postos de trabalho no período 2020/2021, de acordo com o Mapa dos Empregos no Setor de Supermercados, realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserrj).
Nesse cenário, acontece em São Paulo, de 16 a 19 de maio, a Apas Show 2022. A Feira deve reunir cerca de 700 expositores para a edição que marca o retorno do evento no formato presencial.
Cada vez mais, os supermercados diversificam os produtos que comercializam. Isso se reflete no tema da Apas deste ano, “Além de Alimentos”, que reflete o posicionamento do setor.
Empresas que não estavam diretamente ligadas a esse segmento procuram estreitar esse relacionamento com supermercadistas e seus consumidores.
É o caso da Elgin, empresa brasileira com 70 anos de existência, que estará com estande na Apas Show.
O destaque será a linha de pilhas com marca própria.
“Apresentaremos nossas pilhas comuns e alcalinas, nos mais diversos tamanhos, bem como as versões recarregáveis”, explica a gerente nacional de Vendas, Patrícia Lima. Ela explica que a empresa procura posicionar o produto privilegiando o preço aliado à uma marca já conhecida pelo consumidor.