Notícias

Ford expande Centro de Desenvolvimento e Tecnologia na Bahia

O presidente da marca anuncia o crescimento do time de engenharia com a contratação de 500 novos profissionais

A Ford anuncia a ampliação das operações do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, em Camaçari, Bahia, com a criação de 500 novas posições nos últimos meses. Esse número equivale a um crescimento de 50% do time de engenharia, hoje formado por 1.500 especialistas dedicados ao desenvolvimento de projetos globais da marca.

A divulgação foi feita pelo presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, durante visita do governador da Bahia, Rui Costa (PT), às novas instalações da empresa no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari. Com a expansão, o centro de desenvolvimento brasileiro se consolida como um polo de exportação de projetos e conhecimento para a Ford mundial.

“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, afirma Daniel Justo.

O executivo destaca também o momento de transformação vivido pela indústria automotiva global, com a introdução de novas tecnologias e mudanças de hábitos dos consumidores, o que abre oportunidades para o aproveitamento da especialização e do conhecimento acumulado pelo time de engenharia da Ford no país há mais de 20 anos.

“Fazer engenharia, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no Brasil é viável, e o Centro de Desenvolvimento da Ford na Bahia é um grande exemplo da nossa competitividade. Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade.”

A empresa promove também ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área que registra alta demanda e disputa por profissionais.

Créditos: Diário do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *