Nanox leva nanotecnologia brasileira para os Estados Unidos
Em um momento marcante para a indústria de embalagens e plásticos, a Nanox, uma deeptech brasileira líder em nanotecnologia, participa de duas importantes feiras: a Pack Expo 2024, que ocorrerá de 3 a 6 de novembro em Chicago, e o AMI Plastics World Expos, que acontecerá de 13 a 14 de novembro em Cleveland, ambas nos Estados Unidos.
Duas feiras internacionais do setor plástico
A Pack Expo 2024 reunirá mais de 45.000 participantes e mais de 2.600 expositores, destacando inovações e designs que moldam o futuro da indústria de embalagens. Este ano, 35% dos participantes são CEOs ou executivos de alto escalão, enquanto 42% são visitantes de primeira viagem, o que reforça a relevância do evento para a formação de redes e a discussão de tendências. Além disso, a Nanox apresentará suas soluções sustentáveis, que atendem às exigências do mercado global e seguem rigorosas normas ambientais.
No AMI Plastics World Expos, a empresa se unirá a líderes do setor para discutir inovações em quatro áreas-chave: Compounding, Reciclagem, Extrusão e Testes de Polímeros. Este evento oferece uma plataforma valiosa para networking e troca de conhecimentos entre profissionais da indústria de plásticos, onde a Nanox compartilhará suas experiências e inovações em nanotecnologia.
Segundo Gustavo Pagotto, CEO e cofundador da Nanox, “A participação da Nanox nessas feiras representa uma oportunidade única de apresentar a nanotecnologia brasileira com muita inovação e fortalecer nossas conexões com líderes da indústria global. Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais sustentável e saudável. Nossa tecnologia visa criar mecanismos de conservação de alimentos e embalagens, evitando contaminações.”
A Nanox
Desde sua fundação em 2004, a Nanox se destacou na criação de soluções sustentáveis e na formação de parcerias com grandes centros de pesquisa ao redor do mundo. Além disso, com uma equipe multidisciplinar de profissionais provenientes das principais universidades, a empresa já desenvolveu diversas patentes e produtos que estão alinhados às melhores práticas de sustentabilidade e nanotecnologia antimicrobiana.
“Este é o primeiro ano em que a Nanox participa das feiras, estando autorizada pelo FDA (Food and Drug Administration) e pela EPA (Environmental Protection Agency) a produzir nossa própria molécula antimicrobiana, que torna o plástico apto para tocar e armazenar alimentos em solo americano,” finaliza Pagotto.