mulherO Furtivo é uma rede social onde você poderá registrar os problemas sociais de onde você mora. Falta de segurança, locais frequentados por usuários de drogas, manifestações que fechem as avenidas ou dificuldades com o transporte podem ser cadastrados no aplicativo, avisando outros usuários sobre os problemas.

A ideia do Furtivo é prevenir sobre locais onde existem altos índices de assaltos, podendo ajudar as pessoas a evitar espaços mais perigosos. O app envia também um e-mail para as autoridades federais (Ministério Público e Polícia Federal) com o intuito de cobrar dos governantes algum posicionamento e a resolução do problema.

O uso é gratuito tanto para os usuários quanto para prefeituras e governantes que queiram receber as críticas da população pelo aplicativo. São oito categorias que podem ser utilizadas: criminalidade, drogas, manifestações, saúde, transporte, educação, obras públicas e meio ambiente.

O Furtivo está disponível para Android e em pleno funcionamento. O projeto no Cartase.me está propondo o financiamento coletivo do desenvolvimento para iOS. A meta é atingir R$ 20 mil.