O app Files Go está disponível apenas para o sistema do Google

A falta de espaço na memória do celular tira a paciência de qualquer um. É muito chato procurar por arquivos que possam ser deletados para abrir espaço a novas fotos e aplicativos, certo? Muitas vezes, nem temos tempo para isso. Mas essa missão pode ser facilitada com o app criado pelo o sistema de celular Android, do Google.
O Files Go ajuda a liberar cerca de 1GB de memória ao encontrar arquivos inúteis. Ele analisa o celular e identifica, por exemplo, memes, gravações de baixa resolução e fotos duplicadas. O usuário pode selecionar a categoria que deseja visualizar, como imagens, vídeos, áudios e documentos, escolher o que quer deletar ou mandar tudo direto para as nuvens do Google Drive.
O software ainda disponibiliza uma função parecida com o Airdrop, da Apple, que possibilita transferir dados de um celular para outro por meio do bluetooth, de forma rápida e sem uso de internet.
O aplicativo pode ser experimentado em celulares que utilizam Android 5, 6, 7 ou 8, e está disponível para ser baixado gratuitamente na Play Store. Ele ocupa apenas 6 MB da memória do telefone.