A startup Smartduvet cria edredom ajustável; o casal pode escolher entre quente e frio

Quem nunca puxou o cobertor do seu par na hora de dormir? Ou tirou, deixando o outro com frio? Pois é, para acabar com esse problema para muitos casais, a startup norte-americana Smartduvet criou a Smartduvet Breeze, um produto que é bem parecido com um edredom normal, porém com a estrutura diferenciada e voltada para ajustar a temperatura de cada lado da cama, dando a possibilidade ao casal de escolher entre verão e inverno, ou seja, quente ou frio.

A definição do clima é feita por meio de um aplicativo. A tecnologia usada para obter este feito é uma folha transparente ultraleve, inflável, inserida por dentro do edredom, e através dessa folha o ar condicionado é ativado. O dispositivo infla a câmara de ar principal, o que levanta o edredom e faz com que o ar seja distribuído por canais diferentes, deixando, assim, as temperaturas de acordo com a preferência do casal.

Segundo, Tina Cayouette, presidente da empresa, muitas pessoas dormem mal por não estarem com a temperatura do ambiente adequada. “Em um relacionamento, este desconforto pode ser causa até mesmo de brigas, simplesmente porque cada um tem sua própria preferência quando se trata desse assunto”, comenta.