Encontramos algumas saídas para um problema antigo enfrentado por quem escuta músicas utilizando o aplicativo do Youtube no smartphone

Todo mundo que escuta músicas pelo aplicativo do Youtube no celular sofre com um mesmo problema. Ao sair da tela de reprodução para navegar nas redes sociais, responder alguma mensagem ou usar outros aplicativos, a música para de tocar imediatamente.
Não conseguir ouvir música enquanto utiliza outras funções do celular é frustrante. Mas, felizmente, existem alguns truques para que o seu som continue tocando sem nenhum problema.
No IOS, vale a pena excluir o aplicativo e utilizar o Youtube apenas pelos navegadores (Safari, Chrome, Firefox). Mas, se preferir manter o app instalado, basta escolher a opção “versão para PC” nas configurações do reprodutor de vídeo.
Depois de escolher o vídeo, saia da tela do Youtube. A música vai parar, assim como acontece com o aplicativo. Só que, neste caso, você poderá acessar a central de controle do dispositivo. Basta arrastar o dedo para a parte superior da tela e dar play novamente na música.
Nos aparelhos com Android pode ser feito o mesmo processo. Outro caminho é baixar o aplicativo Audio Rocket, que permite ao usuário escutar músicas do Youtube, escolher a qualidade do vídeo e compartilhar as músicas nas redes sociais.