Daniel Leon Bialski, presidente da Hebraica, anuncia campanha de vacinação do clube
O clube A Hebraica, localizado na capital paulista, entrou na briga contra a transmissão do vírus da gripo H1N1. A sede realizou a primeira etapa da campanha de vacinação no dia 1º de abril. Cerca de 500 pessoas receberam a dose sem a necessidade de sair do carro. “A Hebraica foi chamada a ser parceira do município nessa luta contra o vírus e o fazemos com espírito solidário e de união”, ressalta Daniel Leon Bialski, presidente do clube.
Nova etapa
Uma nova etapa da campanha acontecerá no dia 16 de abril, das 10h às 14h, no sistema de drive-thru e com agendamento prévio. É importante ressaltar que a vacina não protege contra o Covid-19, mas ajuda profissionais na triagem de pacientes para acelerar o eventual diagnóstico do novo coronavírus.
Daniel Leon Bialski, participou pessoalmente da organização da vacinação dia 1º para grupos de risco e profissionais da saúde. De acordo com ele, na segunda etapa a preferência será para idosos e pessoas com necessidades especiais. O cadastramento, que evita aglomerações, será feito por formulário a partir da página do clube na semana que vem.
Influenza
A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.
Campanha ampliada
O Governo de São Paulo anunciou que a vacina contra a gripe será oferecida gratuitamente em farmácias a partir do dia 13 de abril. Até 1 mil farmácias ligadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) participarão da campanha.
Pingback: Fintechs brasileiras que podem auxiliar com serviços financeiros durante a quarentena - Inteligência e Inovação
Pingback: Sebrae Acelera Digital rende aumento nas vendas para pequenos negócios em meio à crise - Inteligência e Inovação