Codex Silenta, com apenas cinco páginas, promete ser o livro mais difícil de ler dos últimos tempos

 Acaba de chegar ao mercado aquilo que os amantes de leitura e enigmas sempre ansiaram. Já imaginou um livro que, para continuar lendo, fosse necessário resolver um quebra cabeça? É isso mesmo! Um designer industrial americano desenvolveu um livro de madeira que promete desafiar a inteligência de seus leitores e a habilidade de cada um em desvendar enigmas. O livro é composto por cinco páginas e cinco enigmas, em que é necessário que o usuário resolva um quebra-cabeça complexo a cada página para ter acesso à próxima, e, assim, prosseguir em sua leitura.puzzle-1

O Codex Silenda, criado por Brady Whitney, é completamente composto por madeira e tem suas peças precisamente cortadas a laser. Após realizar o corte, com o auxilio de uma máquina especial de corte a laser, o livro quebra-cabeça é montado manualmente pela equipe do designer.

A campanha de crowdfunding realizada pela plataforma Kickstarter, que tinha como objetivo angariar fundos para o projeto, já arrecadou cerca de US$ 200 mil – valor seis vezes maior que a meta inicial. Segundo Whitney, a ideia é produzir o livro em massa, mas em uma edição limitada de exemplares. Já é possível adquirir uma cópia desmontada na plataforma Kickstarter por US$ 125.

Fonte: Gizmodo UOL