Energia Solar em Alta
A Solar On, empresa especializada em energia solar há cinco anos no mercado carioca, inicia seu plano de expansão nacional e lança sistema de franquias com investimento a partir de R$ 214 mil e promessa de retorno em 13 meses.
Em outubro de 2020, o Brasil bateu 7GW de potência instalada em energia solar, sendo mais de 4 GW correspondentes à porcentagem de 99,9% de toda micro e mini geração distribuída em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.
Com números tão expressivos e resultados que vem crescendo a cada ano – em 2020 em plena crise econômica mundial, a empresa conseguiu crescer 19,24%, a SolarOn resolveu apostar em seu plano de expansão nacional. A empresa fornece soluções em sistemas fotovoltaicos para residências, comércio e indústria, e oferece tecnologia, know-how e estrutura automatizada. A taxa de lucratividade prevista é de 34%.
O Brasil é o país que mais recebe irradiação solar no mundo, e, até 2024, algo em torno de 1,2 milhão de geradores de energia fotovoltaica devem ser instalados em empresas em todo o país, o que representa 15% da nossa matriz energética.
Sobre o modelo de franquias, o gerente de desenvolvimento e novos negócios da SolarOn, Davi Dias, afirma que os dois pilares para uma franquia de sucesso são o Business Plan e a Inteligência de Negócios.
“Enquanto o Business Plan estrutura de maneira madura a operação de uma empresa, a Inteligência de Negócios fornece diferencial operacional competitivo. A SolarOn dispõe de tal estrutura e é capaz de enfrentar com êxito os 5 principais motivos de fechamento de uma franquia, que são a escolha da localização (31%), capital de giro (28%), treinamento (19%), concorrência (14%) e sazonalidade (8%)”, afirma.
Flavia Passos
Tel.: +55 (21) 2547-3363
Cel.: +55 (21) 97235-8917
Facebook | Instagram
www.planoemidia.com.br
Pingback: Hologramas aumentam eficiência de painéis solares - Inteligência e Inovação
Pingback: Empresas podem economizar até 35% na conta de luz no Mercado Livre de Energia - Inteligência e Inovação
Pingback: SICES Solar se renova para manter pioneirismo em soluções de energia solar - Inteligência e Inovação