Empreendedorismo

Faturamento da Novozymes BioAg no Brasil já teve crescimento de 64% se comparado com total de 2020

A Novozymes BioAg Brasil, líder mundial em soluções biológicas para agricultura, já alcançou receita 64% maior em 2021, se comparado com faturamento brasileiro de todo o ano anterior.  A empresa estima fechar o ano com um aumento de, pelo menos, 86%.

O crescimento do total no volume de produtos comercializados diretamente com o produtor rural foi de 50%. No caso do setor industrial (para empresas que vendem sementes já tratadas) o crescimento já chegou em 100%.

A preocupação com soluções que protejam a lavoura e ofereçam mais saúde para o meio ambiente e para os consumidores destes alimentos vem crescendo. “Além de evitar a contaminação do solo, a utilização inoculantes reduz os custos de produção, já que são mais baratos que os defensivos químicos, e ainda aumentam a produtividade”, explica Maximiliano D’Alessio, diretor de operações da Novozymes BioAg na América Latina.

A expectativa do segmento de biológicos é ter um crescimento de 33% no uso de defensivos em 2021. Segundo o levantamento feito pela Consultoria Blink, em parceria com a CropLife, que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável, a estimativa é que seja negociado no Brasil o equivalente a R$ 1,79 bilhão.

“O mercado vem exigindo produtos com menos impacto ambiental e o modo de produzir alimentos está mudando. A Novoztmes BioAg está ao lado dos produtores rurais auxiliando-os a atender essa demanda e a produzir mais alimentos de forma mais sustentável e econômica. A utilização de biossoluções contribui diretamente para uma redução significativa das emissões de CO2”, afirma D’Alessio.

A Novozymes BioAg está presente no Brasil há 50 anos e, atualmente, fornece inoculantes como o Optimize Pro e CTS-500, RhizoMax, Cell Tech e GlyciMax.

A tecnologia pioneira de inoculantes da Novozymes BioAg nasceu há mais de 120 anos, e é comprovadamente uma solução para agricultores aumentarem a sua produtividade e a sustentabilidade em suas propriedades. A utilização de produtos Novozymes BioAg contribui para uma redução significativa das emissões de CO2. Inovação e ciência estão no DNA da empresa, que dedica parte significativa de sua receita à pesquisa científica para desenvolver soluções biológicas aplicadas em 140 países.

No Brasil, a Novozymes BioAg está presente há 50 anos e é profunda conhecedora do mercado local. A unidade brasileira gera empregos e apoia a pesquisas e inovação para aplicação na agricultura. A divisão Novozymes BioAg pertence à Novozymes, empresa com sede na Dinamarca, país no qual suas ações estão listadas em bolsa. Optimize Pro e CTS-500, além de RhizoMax, Cell Tech, GlyciMax são produtos Novozymes BioAg conhecidos mundialmente. Para saber mais sobre a Novozymes BioAg, acessehttps://biosolutions.novozymes.com/en/bioag/brazil.

2 comentários sobre “Faturamento da Novozymes BioAg no Brasil já teve crescimento de 64% se comparado com total de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *