Disponível apenas para Android, ferramenta facilita compra em aplicativos e sites

O Google lançou nesta segunda-feira, 23, no Brasil, o “Pagar com Google”, uma nova opção de pagamentos online, disponível apenas para usuários do sistema Android, que oferece facilidade durante a compra em sites e aplicativos, já que sua característica principal é usar o número do cartão de crédito sem a necessidade de digitá-lo toda vez.
A ferramenta funciona de forma simples, e, quando selecionada como método de pagamento, verifica à qual conta Google o aparelho Android está vinculado, detectando quais cartões de crédito foram usados anteriormente em plataformas como a Google Play Store ou YouTube. Para concluir a compra, basta autorizar a cobrança.
Se o consumidor ainda não tiver utilizado cartão em nenhuma plataforma Google, poderá escolher “Pagar com Google”, inserir os dados financeiros, finalizar a compra, e, desta forma, automaticamente as informações ficarão armazenadas para futuras transações.
A novidade está disponível em quinze estabelecimentos ao redor do mundo, e no Brasil já é possível usá-la no iFood, Magazine Luiza, Wish, Peixe Urbano e Hotel Urbano. A promessa é de que em breve a opção também esteja disponível no Groupon, Netshoes e Airbnb.